Caligrafia num só traço

Venerável Mestre Hsing Yun

18 Jan a 18 Fev/18

Cada uma das 56 obras em exposição foi desenhada com um único traço, uma técnica que deriva da gradual perda de visão do Venerável Mestre Hsing Yun que, com a dificuldade em ver, desenvolveu uma forma de, após mergulhar o pincel na tinta, escrever os caracteres de uma só vez. No Oriente, a caligrafia é uma forma de arte ao mesmo nível da pintura e da poesia, sendo mais do que uma mera criação de símbolos – o calígrafo combina corpo, mente e pincel para criar caracteres que são reveladores do seu espírito e personalidade. Através da sua arte, o Venerável Mestre Hsing Yun defende a igualdade entre todos os seres humanos e tradições religiosas, um valor que transparece nas mensagens da sua caligrafia, através de conceitos como “A alegria e a harmonia”, “O respeito mútuo e a tolerância”, “A igualdade e a paz” ou “Mudar o mundo para bem da Humanidade”.

Informações Úteis

Horário:
terça-feira a domingo, 10.00-18.00
(à sexta-feira o horário prolonga-se até às 22.00, com entrada gratuita a partir das 18.00)
Preço: 6 €

Visitas guiadas gratuitas:
20 de Janeiro e 3 de Fevereiro (às 16h), em Português.
28 de Janeiro e 4 de Fevereiro (às 16h), em Chinês

Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte)

Poesia no Museu

31 Jan; 28 Fev; 7, 21 Mar; 11 Abr; 2 , 16 Mai; 27 Jun/18