Festival Política 2018

Festival Política 2018

Artes, Cinema, Ciência
19 a 22 abr/18

Bárbara Rosa e Rui Oliveira Marques, organização.

O Cinema São Jorge abre as suas portas para a segunda edição do Festival Política, que entre cinema, conversas, debates, concertos, workshops e arte, convida o público a repensar a sociedade atual e os moldes em que exercemos a nossa cidadania.

Depois da problemática da abstenção ter dado o mote para a edição de 2017, este ano a tónica está colocada nas questões da igualdade e da não-discriminação. Há muito para fazer, ver, partilhar e participar. Este ano, o festival propõe três debates: um relacionado com a justiça, outro sobre diversidade religiosa e um terceiro dedicado à comunidade cigana.

Haverá ainda um encontro com deputados, sendo necessária inscrição através do email festivalpolitica@gmail.com. Há ainda workshops/conversas sobre ativismo nas redes sociais, tecnologia e direito à cidade. Serviço de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa disponível.

Para além dos participantes dos debates e dos dinamizadores de workshops, o Festival Política conta com cinco realizadores convidados e vários artistas que estarão presentes ao longo do evento. 

  • [a co-organizadora do Festival Política Bárbara Rosa, a humorista Cátia Domingues e a mentora do projeto Cidadania 2.0 Ana Neves são três das personalidades presentes na reportagem de abril da Agenda Cultural de Lisboa Liberdade no Feminino. Consulte online aqui

Local

Avenida da Liberdade, 175
1250-135 Lisboa

Formulário de procura

Lisboa Cidade Triste e Alegre

Continuam

O Prazer de Fazer, a Joia ao Alcance da Mão

Artes › Cursos / Encontros

Encontro dos Origamigos de Lisboa

Artes › Cursos / Encontros

Ateliers de Fotografia a céu-aberto

Ar livre
Artes › Cursos / Encontros