Universo Africano (Versão II)

Universo Africano (Versão II)

Artes › Exposições › Coletivas, Escultura, Fotografia, Pintura
26 mai a 30 jun/18

A ideia da exposição Universo Africano surgiu na Galeria Beltrão Coelho, inspirada na história de vida da Isabel  Batata Doce, cujo drama remete-nos  para  uma mais abrangente, a da época do “Império Ultramarino” e das consequências da designada  “Guerra Colonial”. Como a exposição que ocorreu em 2017 foi considerada um sucesso e tem inspirado muitos outros curadores, galeristas e organizadores de eventos, os artistas envolvidos manifestaram vontade em dar continuidade ao projeto. Assim surgiu a segunda versão da exposição.

O plano geral da exposição coletiva (versão II) abrange pintura, escultura, fotografia, estilismo, acessórios de moda, artesanato de origem africana ou que denuncie a presença de uma personalidade coletiva africana.  O evento ocorre em vários estabelecimentos situados na  Rua São João da Mata, em Santos, e tem o apoio da Junta de Freguesia da Estrela.  

Os artistas participantes mantêm-se os mesmos, exceção para o Malenga, que será substituído pelo artista Cristiano Mangovo e pelo Valdemar Dória. A  fonte de inspiração, a Isabel Batata Doce  e a organização e coordenação  da  curadora da Galeria Beltrão Coelho, Ildebranda Martins também se mantém no projeto . Nesta II versão participará também como artista.
 
Estabelecimentos Comerciais  envolvidos: 
Restaurantes Isabel Batata Doce, 
Tasca à Lapa, 
Armazém da Cachaça, 
Zuari, 
Santa Pausa, 
Santos da Lapa,
Leziria,
Atelier e Vintage Shop  -  Arte, Amor & Alma
 

Formulário de procura

Lisboa Cidade Triste e Alegre

Continuam

O Prazer de Fazer, a Joia ao Alcance da Mão

Artes › Cursos / Encontros

Encontro dos Origamigos de Lisboa

Artes › Cursos / Encontros

Ateliers de Fotografia a céu-aberto

Ar livre
Artes › Cursos / Encontros