Valter Ventura

Artes › Exposições › Fotografia
25 jan a 21 abr/18

Segunda a sábado, das 10h às 19h

Com Compêndio de Observações Fotográficas – Luz e Cegueira, Valter Ventura apresenta o seu mais recente trabalho desenvolvido especialmente para o Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico. Neste projeto fotográfico, a luz – do flash – tem um lugar privilegiado para a explicação de dicotomias entre claridade/escuridão e o arquivo material/imaterial e para a reflexão da natureza fotográfica. Valter Ventura expõe, uma vez mais, um trabalho fotográfico que é atravessado por uma prática experimental onde habitam ideias de deslumbramento, perplexidade, violência e destruição e que explora a linguagem fotográfica e a sua relação com o conhecimento das coisas.

Informações Úteis

Entrada livre

Vistas:
Visita guiada com Sofia Castro
1 março: 18h
Visita guiada com Valter Ventura
23 de março: 18h

Outras visitas
Visitas para grupos organizados e atividades do serviço educativo disponíveis.
Marcação prévia: arquivomunicipal.servicoeducativo@cm-lisboa.pt / Telefone: 218 844 060

Rua da Palma, 246

Sardinhas